martes, junio 24, 2008

Jean, João, Juan



Allors, qu’est-ce que je peux dire de vous, Jean?

Rien. Je ne peux dire rien... Pou quoi? Et vous demandez “pour quoi”? Parce que vous êtes indefinie. Je parle de vous, Je pense à vous. J’en parle, J’y pense. Rien. Finalement, Je ne pense pas. Je ne pense rien.

Agora João. Estou com saudades de você, e é como si no português eu posso te pensar de outra maneira, com sangue, com batidas do meu coração. Falar para você na língua do Brasil é dançar com as palavras perto de você. Como gostaria poder escrever assim nos parciais e não ter que dizer e dar para você dicas para alugar um apartamento ou para viajar à região nordeste.

Sempre é mais fácil deixar a sangue correr pela boca, pela língua, pelas folhas e as letras.

Siempre es más fácil escribirte en otra lengua que no sea la del arraigue, Juan.

Toujours (encore).

Sempre (ainda).




7 tejieron:

Maxi dijo...

Ya me había olvidado que me gustaba el portugués...

Corina Margarita dijo...

Gostosa de fazé-lo lembrar...

:)

Marcelo dijo...

Oi Garota. Eu vou a morar no estado de Cordoba, tudo Julio, mais precisamente em Embalse Rio III, com meus contos e poemas pra tudos os meninos. Com diz o poeta "navegar é preciso...".

Joao Marcelo dos Santos

Anónimo dijo...

Que delícia de texto!

Tembém eu tenho nervos indescritíveis quando me ponho a escrever num outro idioma, principalmente o Espanhol; parece que é um outro que fala, tanto mais o espelho me nega.

Saludos!

Corina Margarita dijo...

Mascaró:

Certo? muito contente de que você venha pra Córdoba e navegue pelo Embalse, pelas terras...

Llene a los niños con sus poemas, cuentos y palabras...

:)

Ivan:
é verdade... e falar em outro idioma tambén... acho que muda a voz, tudo tudo... a expresao, o rosto...
O seu espanhol é excelente...!!!

loleta dijo...

ainda nao sei como llegue a este texto, ni a este blog, pero me encanto muchisimo!!
adorei

Corina Margarita dijo...

lo rigby:

merci beaucoup!! adorei el tuyo también...
paso seguido ahora... y te pongo al costadito con los favorits!

mejor si no sabemos cómo... ;)

Beijos